Women in Mining Brasil lança cartilha com orientações para todo o setor mineral

Por Conexão Mineral 05/03/2024 - 19:01 hs
Foto: WIM Brasil
Women in Mining Brasil lança cartilha com orientações para todo o setor mineral
Cartilha está disponível para download gratuito

O Women in Mining Brasil (Mulheres na Mineração) – WIM Brasil, movimento voluntário que busca maior diversidade, equidade e inclusão em um mercado predominantemente masculino, lançou uma cartilha com objetivo de letramento de gênero sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

O documento reúne informações históricas sobre a data, quais foram os fatos que levaram à ONU a estabelecer a data, e também ressalta boas práticas e ações que devem ser evitadas, não só para a celebração do 8 março, como para todos os dias.

A cartilha contém a História do Dia Internacional da Mulher, a Importância da Data, Mulheres no Setor Mineral, Cuidados e Reflexões sobre a Data, Cuidado com Brindes, Linguagem Inclusiva, Como o WIM Brasil apoia a Luta das Mulheres, Plano de Ação, Referências e Glossário.

A cartilha é importante porque cumpre o papel do WIM Brasil de levar informação qualificada para todo o mercado mineral, de forma que as mulheres conquistem, cada vez mais, espaço, visibilidade, respeito e reconhecimento em suas carreiras na mineração e em toda a cadeia produtiva.

A cartilha pode ser acessada clicando aqui.